8 de julho de 2009

Uma grande grande Notícia!!

A cerveja é reidratante "eficaz" após exercício!!

Conclusão vertida de um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, corroborado por outros semelhantes efectuados em Espanha.

A cerveja pode ser uma "eficaz" bebida reidratante após a prática de exercício físico. "A alta presença de elementos antioxidantes" ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany.

A ideia foi defendida na apresentação do estudo "A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas", durante os Jogos Mundiais da Medicina e Saúde, que se celebram em Alicante.

"A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres", diz o académico, que defende que isso ajuda a reduzir os efeitos do exercício físico, "como as dores musculares ou a fadiga.

Esta bebida contém componentes vitamínicos, minerais e carboidratos, pelo que a sua ingestão em "doses moderadas" por adultos pode desempenhar um papel na "recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico".

Um outro estudo, da universidade de Granada, revela que "em comparação com a água, (a ingestão de cerveja) não tem qualquer aspecto desaconselhável".

"Apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina", acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto.

in JN

Vou começar a levar uma cervejinha para os treinos!! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

exactamente, ja tinha conhecimento disto e já ponho em pratica a bastante tempo
abraço
Pedro M

Gustavo André disse...

fogo...e não dizes nada a ninguém!!!
que amigo do caraças....

O blogue Boa Cena e seus colaboradores, advertem que não tem qualquer direito ou responsabilidade pelas fotos, vídeos ou outro qualquer conteúdo publicado, todos são retirados da internet ou circulam livremente por mail.